Igreja Presbiteriana de Brasília
Igreja Presbiteriana Nacional
Segundo nosso padrão de avaliação, baseado nas normas técnicas da ABNT, uma igreja deve possuir propriedades acústicas que possibilitem um discurso perceptível, reverberação e claridade adequadas à música.
Isto constitui um dos maiores problemas na temática de acústica de igrejas, pois, palavra e música requerem diferentes exigências, o que torna complexa a obtenção de um adequado comportamento acústico global numa igreja.
Existe assim uma procura de compromisso entre estes dois aspectos, tentando maximizar cada um deles e consequentemente a impressão geral da acústica nas igrejas.
O parâmetro acústico selecionado para o estudo da Igreja Presbiteriana Nacional, foi o tempo de reverberação, que foi calculado e apresentado no projeto elaborado pela empresa JAL Projetos de Engenharia e Acústica.
Portas acústicas
Para a implantação do projeto, referente a adequação da acústica do espaço ao tempo de reverberação, foram especificados para instalação revestimentos acústicos de fabricação própria como o LAMBRI ACÚSTICO e carpete para o piso. Foram instaladas também portas acústicas com alto nível de isolação fabricadas por nossa empresa.
O resultado do nosso excelente trabalho já foi notado pela regente do coral da igreja, juntamente com sua orquestra, onde foi ressaltado a qualidade do som reverberado sem qualquer tipo de microfone conectado aos instrumentos do coral.