Igreja Presbiteriana de Brasília

 In Sem categoria
(Igreja Presbiteriana Nacional)

Segundo nosso padrão de avaliação (baseado nas normas técnicas da ABNT), uma igreja deve possuir propriedades acústicas que possibilitem um discurso perceptível e uma reverberação e claridade adequadas à música. Isto constitui um dos maiores problemas na temática de acústica de igrejas, pois palavra e música requerem diferentes exigências, o que torna complexa a obtenção de um adequado comportamento acústico global numa igreja. Existe assim uma procura de compromisso entre estes dois aspectos, tentando maximizar cada um deles e consequentemente a impressão geral da acústica nas igrejas.

O parâmetro acústico selecionado para o estudo da Igreja Presbiteriana Nacional foi o tempo de reverberação, o qual foi calculado e apresentado no projeto elaborado pela empresa JAL Projetos de Engenharia e Acústica.

(Igreja Presbiteriana Nacional)

Para a implantação do projeto, referente a adequação da acústica do espaço ao tempo de reverberação, foram especificados para instalação revestimentos acústicos de fabricação própria como o LAMBRI ACÚSTICO (revestimento composto por ripas em MDF com acabamento final na cor a ser escolhida pelo cliente) e carpete para o piso. Foram instaladas também portas acústicas com alto nível de isolação fabricadas por nossa empresa.

O resultado do nosso excelente trabalho já foi notado pela regente do coral da igreja, juntamente com sua orquestra, onde foi ressaltado a qualidade do som reverberado sem qualquer tipo de microfone conectado aos instrumentos do coral.

 

Start typing and press Enter to search