Igreja Presbiteriana de Brasília

 In Sem categoria
      Igreja Presbiteriana Nacional

Segundo nosso padrão de avaliação, baseado nas normas técnicas da ABNT, uma igreja deve possuir propriedades acústicas que possibilitem um discurso perceptível,  reverberação e claridade adequadas à música.

Isto constitui um dos maiores problemas na temática de acústica de igrejas, pois, palavra e música requerem diferentes exigências, o que torna complexa a obtenção de um adequado comportamento acústico global numa igreja.

Existe assim uma procura de compromisso entre estes dois aspectos, tentando maximizar cada um deles e consequentemente a impressão geral da acústica nas igrejas.

O parâmetro acústico selecionado para o estudo da Igreja Presbiteriana Nacional, foi o tempo de reverberação, que foi calculado e apresentado no projeto elaborado pela empresa JAL Projetos de Engenharia e Acústica.

     

Portas acústicas

Para a implantação do projeto, referente a adequação da acústica do espaço ao tempo de reverberação, foram especificados para instalação revestimentos acústicos de fabricação própria como o LAMBRI ACÚSTICO  e carpete para o piso. Foram instaladas também portas acústicas com alto nível de isolação fabricadas por nossa empresa.

O resultado do nosso excelente trabalho já foi notado pela regente do coral da igreja, juntamente com sua orquestra, onde foi ressaltado a qualidade do som reverberado sem qualquer tipo de microfone conectado aos instrumentos do coral.

 

Start typing and press Enter to search